Missão

Instituição

A BENEFICÊNCIA FAMILIAR - Associação de Socorros Mútuos é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que, através da quotização dos seus associados, pratica auxílio recíproco, proteção social e promoção da qualidade de vida, através da organização e gestão de equipamentos e serviços de apoio social e de atividades que visem especialmente o desenvolvimento moral, intelectual, cultural e físico dos associados e de suas famílias.

A BENEFICÊNCIA FAMILIAR – Associação de Socorros Mútuos faz parte do universo mutualista, que tem como pilares a entreajuda e a solidariedade. No movimento mutualista, todos contribuem para um cofre social comum, com uma pequena quota mensal. No mutualismo, não se distinguem idades, classes ou grupos sociais. Todos contribuem e todos podem usufruir, em igualdade. São estes os principais valores do mutualismo.

A BENEFICÊNCIA FAMILIAR – Associação de Socorros Mútuos disponibiliza, aos seus perto de cinquenta mil associados - extensivos aos familiares diretos - serviços médicos, farmácia, viagens ou seguros de saúde e de automóvel, assim como planos de poupança, para prevenir o futuro. Através de uma moderna e bem equipada Secção Funerária, proporciona todo o apoio aos familiares dos seus Associados, na difícil hora do falecimento do ente querido, encarregando-se de todo o processo inerente aos serviços fúnebres. Todas estas modalidades são praticadas a preços mutualistas – mais baixos – e com facilidades. Garante, desde a sua fundação, o pagamento de um subsídio de funeral, por morte do associado.